As legítimas

As Havaianas representam mesmo o Brasil. Seja no verão, coloridas, seja no inverno, quando aparecem mais surradinhas, quase arrebentando, sujinhas. No verão, estão nas revistas, no Castelo de Caras, no comercial da TV e na banheira do Gugu. No inverno, basta sair na rua e ver nos pés de quem elas estão. Como nos pés das crianças que encontrei ontem, quando ia para o trabalho. Resolvi caminhar, aproveitar o solzinho nestes dias gelados que tem feito. Cinco crianças passaram por mim, iam para a escola. Três estavam de Havaianas e duas de tênis rasgado. Indo para a escola, temperatura de 10 graus naquela hora, no final da tarde já em 7, depois em 5, amanhecendo hoje: 2 graus. As Havaianas são mesmo um símbolo do Brasil. E as crianças não aparecem no comercial.

Comentários

marcia disse…
belo texto. :)
Sean Hagen disse…
*


quando eu era piá, havaiana era "coisa de miserável".
os invernos ainda eram rigorosos, a escola era pública e a presença de tantas crianças de pés de fora, com chinelos velhos e rasgados, ainda me impressiona.
eu usava tênis bamba, que era melhor que conga e pior que kichute. a grande meta era um olímpikus ou rainha, o máximo na época.
mas meu pé tava protegido.
havaianas podem ter se transformado num dos símbolos mais fashion da moda, mas ainda revelam que a pobreza não se esconde por trás de valor agregado.


*
Maitê disse…
Pois é, coisa triste isso, Reges. é horrível ver as crianças nesse frio com havaianas. Eu tinha uma meia da havaianas, para usar com o chinelo no inverno.... Da própria Havaianas... Ganhei com uma TPM Abs
Maitê disse…
Meu deus, quanta poeira. Vi cinco teias de aranha. Que blog mais abandonado.... hehe
marcia disse…
é isso aí.
vamos atualizar esse negócio, tá pensando o que????
marcia disse…
senão vai levar ums chineladas. :P